8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Companheiro de Vinicius Rangel é campeão da Volta às Asturias

Colombiano Ivan Sosa, companheiro de equipe de Vinicius Rangel, foi campeão da Volta às Asturias

Vinicius Rangel Movistar Team Tre Valli Varesine
Vinicius Rangel compete pela equipe espanhola da Movistar Team (Foto: Instagram/viniciusrangelcosta)

O brasileiro Vinicius Rangel teve motivos para comemorar neste domingo (01º). Isto porque seu companheiro na equipe Movistar Team, o colombiano Ivan Sosa, venceu a Volta às Asturias, prova de ciclismo estrada disputada em três etapas pela Espanha. Vinicius Rangel terminou na 62ª colocação.

+ Priscilla Stevaux fecha etapa da Copa Europeia de BMX em 8º lugar

Ivan Sosa já havia chegado ao último dia como o líder da Volta às Asturias, após ter vencido a segunda etapa da prova. Para ser campeão, bastou se manter no pelotão dianteiro na terceira etapa.

O colombiano ficou em 13º lugar nos 122km de percurso entre Cangas de Narcea e Oviedo, junto a um grupo de 13 atletas que perseguiu o britânico Simon Yates, vencedor dad etapa com 2h47min08s.

Assim, o colombiano teve um tempo acumulado de 12h27min12s, ficando 15 segundos a frente do italiano Lorenzo Fortnunato, da EOLO-Kometa Cycling Team, vice-líder. O francês Nicolas Edet, da Tam Arkéa-Samsic fechou o top-3, num gap de 44 segundos para Sosa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Vinicius Rangel, brasileiro de 20 anos de idade, ficou em 49º lugar na etapa deste domingo, 05min49s atrás dos líderes, e fechou a Volta às Asturias na 62ª colocação, num gap de 36min50s. Ele foi o 16º na briga pela camisa branca, que premia o melhor atleta sub-23 da disputa.

Na competição por equipes, a espanhola Movistar Team, de Sosa e Rangel, ficou em segundo lugar, atrás somente da francesa Team Arkéa-Samsic. A também francesa Total Energies terminou em terceiro lugar.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada