O brasileiro Vinicius Rangel teve motivos para comemorar neste domingo (01º). Isto porque seu companheiro na equipe Movistar Team, o colombiano Ivan Sosa, venceu a Volta às Asturias, prova de ciclismo estrada disputada em três etapas pela Espanha. Vinicius Rangel terminou na 62ª colocação.
+ Priscilla Stevaux fecha etapa da Copa Europeia de BMX em 8º lugar
Ivan Sosa já havia chegado ao último dia como o líder da Volta às Asturias, após ter vencido a segunda etapa da prova. Para ser campeão, bastou se manter no pelotão dianteiro na terceira etapa.
O colombiano ficou em 13º lugar nos 122km de percurso entre Cangas de Narcea e Oviedo, junto a um grupo de 13 atletas que perseguiu o britânico Simon Yates, vencedor dad etapa com 2h47min08s.
Assim, o colombiano teve um tempo acumulado de 12h27min12s, ficando 15 segundos a frente do italiano Lorenzo Fortnunato, da EOLO-Kometa Cycling Team, vice-líder. O francês Nicolas Edet, da Tam Arkéa-Samsic fechou o top-3, num gap de 44 segundos para Sosa.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Vinicius Rangel, brasileiro de 20 anos de idade, ficou em 49º lugar na etapa deste domingo, 05min49s atrás dos líderes, e fechou a Volta às Asturias na 62ª colocação, num gap de 36min50s. Ele foi o 16º na briga pela camisa branca, que premia o melhor atleta sub-23 da disputa.
Na competição por equipes, a espanhola Movistar Team, de Sosa e Rangel, ficou em segundo lugar, atrás somente da francesa Team Arkéa-Samsic. A também francesa Total Energies terminou em terceiro lugar.