Foi dada a largada para a Volta das Astúrias, prova de ciclismo de estrada no Principado das Astúrias, uma região no noroeste da Espanha. E o Brasil conta com um representante, Vinícius Rangel, ciclista da Movistar Team, que abriu sua participação na 1ª etapa com um 49º lugar, 8min31s atrás do líder.
A 1ª etapa foi de Oviedo a Pola de Lena, com 168.9 km de percurso. Uma prova dura, com cinco montanhas categorizadas como grandes desafios para os ciclistas. O vencedor foi o britânico Simon Yates, da Team BikeExchange – Jayco. Ele completou a etapa com o tempo final de 4h26min44s.
O segundo colocado na 1ª etapa da Volta das Astúrias foi italiano Vincenzo Albaneze, da EOLO-Kometa, que chegou 14 segundos atrás de Yates, junto com um pelotão de nove atletas que chegou em bloco.
A 2ª etapa da Volta das Astúrias será realizada neste sábado (30), com um percurso de 202 km, de Candás a Cangas del Narcea. Como não poderia ser diferente, a prova terá três montanhas categorizadas bem duras.
Ao todo, a Volta das Astúrias 2022 terá três etapas, sendo a última de Cangas del Narcea a Oviedo, com 122 km de percurso, em prova a ser realizada no domingo (10).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jovens
A disputa pela camisa branca, que premia o melhor jovem sub-23 da Volta das Astúrias, é um dos objetivos de Vinícius Rangel, que tem 20 anos. O brasileiro é o 10º colocado, 7min58s atrás do líder, o francês Kévin Vauquelin.