8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel tem 2ª etapa difícil no Tour do Alpes

Trajeto de 154.1 km, com duas montanhas duríssimas, faz Vinícius Rangel cair 24 posições

vinícius rangel Volta às Asturias
(Instagram/movistar_team)

Após sair na fulga na abertura do Tour dos Alpes, Vinícius Rangel, atleta da Movistar, esgotado do dia anterior, largou para para somente completar a 2ª etapa da prova que teve início em Primiero/S. Martino di Castrozza e terminou em Lana após 154.1 km. O ciclista brasileiro completou a prova 19min44s atrá dos líderes e caiu do 72º para o 96º lugar na classificação geral.

A 2ª etapa foi bem dura, com duas montanhas categorizadas, o Passo della Mendola e o Passo Rolle. Vinícius Rangel completou o trajeto em 4h15min48s e segue na disputa. Nas provas de ciclismo de estrada, o atleta só larga na etapa seguinte se tiver completado a anterior.

O vencedor da 2ª etapa do Tour dos Alpes foi o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain – Victorious, que ganhou o sprint final e fechou com o tempo de 3h56min04s. Com o desempenho, Bilbao também assumiu a primeira colocação geral após duas etapas, tirando o francês Geoffrey Bouchard, da AG2R Citroën Team, da liderança.

Aliás, Bouchard caiu para o 17º lugar. O novo vice-líder do Tour dos Alpes é Romain Bardet, da Team DSM.

A 3ª etapa do Tour dos Alpes será realizada nesta quarta-feira (20), de Lana a Villabassa, com um trajeto de 154.6km. O terceiro dia reserva uma montanha categorizada, o Passo Furcia. Resta ver como Viníciu Rangel vai reagir após salvar energia, mas despencar na classificação geral.

Ao todo, o Tour dos Alpes 2022 terá cinco etapas, a largada foi no norte da Itália, sendo a chegada na cidade de Lienz, no sul da Áustria, em prova a ser realizada na sexta-feira (22).

+ Guilherme Toldo fica em 6º lugar na Copa do Mundo de esgrima de Belgrado

Jovens

A disputa pela camisa branca, que premia o melhor jovem sub-23 do Tour dos Alpes, é um dos objetivos de Vinícius Rangel, que tem 20 anos. O brasileiro caiu do 18º lugar para o 25º. Após duas etapas, ele está 27 min atrás do líder Santiago Buitrago, colombiano que compete pela Bahrain – Victorious.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equipes

Atletas da Movistar, Vinícius Rangel e seus companheiros estão na sétima colocação geral. São sete minutos de desvantagem para a britânica INEOS Grenadiers que lidera a disputa com 24h25min33s.

Mais em Ciclismo Estrada