Após sair na fulga na abertura do Tour dos Alpes, Vinícius Rangel, atleta da Movistar, esgotado do dia anterior, largou para para somente completar a 2ª etapa da prova que teve início em Primiero/S. Martino di Castrozza e terminou em Lana após 154.1 km. O ciclista brasileiro completou a prova 19min44s atrá dos líderes e caiu do 72º para o 96º lugar na classificação geral.
A 2ª etapa foi bem dura, com duas montanhas categorizadas, o Passo della Mendola e o Passo Rolle. Vinícius Rangel completou o trajeto em 4h15min48s e segue na disputa. Nas provas de ciclismo de estrada, o atleta só larga na etapa seguinte se tiver completado a anterior.
O vencedor da 2ª etapa do Tour dos Alpes foi o espanhol Pello Bilbao, da Bahrain – Victorious, que ganhou o sprint final e fechou com o tempo de 3h56min04s. Com o desempenho, Bilbao também assumiu a primeira colocação geral após duas etapas, tirando o francês Geoffrey Bouchard, da AG2R Citroën Team, da liderança.
Aliás, Bouchard caiu para o 17º lugar. O novo vice-líder do Tour dos Alpes é Romain Bardet, da Team DSM.
A 3ª etapa do Tour dos Alpes será realizada nesta quarta-feira (20), de Lana a Villabassa, com um trajeto de 154.6km. O terceiro dia reserva uma montanha categorizada, o Passo Furcia. Resta ver como Viníciu Rangel vai reagir após salvar energia, mas despencar na classificação geral.
Ao todo, o Tour dos Alpes 2022 terá cinco etapas, a largada foi no norte da Itália, sendo a chegada na cidade de Lienz, no sul da Áustria, em prova a ser realizada na sexta-feira (22).
+ Guilherme Toldo fica em 6º lugar na Copa do Mundo de esgrima de Belgrado
Jovens
A disputa pela camisa branca, que premia o melhor jovem sub-23 do Tour dos Alpes, é um dos objetivos de Vinícius Rangel, que tem 20 anos. O brasileiro caiu do 18º lugar para o 25º. Após duas etapas, ele está 27 min atrás do líder Santiago Buitrago, colombiano que compete pela Bahrain – Victorious.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Equipes
Atletas da Movistar, Vinícius Rangel e seus companheiros estão na sétima colocação geral. São sete minutos de desvantagem para a britânica INEOS Grenadiers que lidera a disputa com 24h25min33s.