O sábado (16) foi de destaque para o ciclista brasileiro Nicolas Sessler, que segue participando da Volta da Turquia. Na sétima etapa do evento, realiazada entre Gelibolu e Tekirdağ, com percurso de 131.3 km, o atleta da Global 6 Cycling terminou na 38ª colocação, 2min38s atrás dos líderes. Na classificação geral, ele subiu da 123ª posição para a 91ª, ganhando 32 posições na classificação geral.
+ Cristian Egídio fica em quinto lugar geral na Volta a Formosa
O vencedor da etapa foi o australiano Patrick Bevin, da Israel – Premier Tech, que completou o trajeto em 3h21min02, vencendo no sprint final. Com o resultado, o australiano é o novo líder da Volta da Turquia, com a somatória de 27h33min10s. O segundo colocado é o australiano Jay Vine, que está 20 segundos atrás. O argentino Eduardo Sepúlveda era o antigo líder, mas está a 40 segundos atrás de Patrick Bevin.
Trajetória de Nicolas Sessler e sua equipe
Nicolas Sessler aparece em 91º na classificação geral da Volta da Turquia, 33 minutos atrás do líder. Ele foi o 72º na primeira etapa, 160º na segunda, 109º na terceira e 100º na quarta. Na quinta etapa, o brasileiro teve seu pior desempenho e terminou no 153º lugar. Na sexta etapa, ele foi o 99º.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na classificação por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas, é a décima colocada entre 25 na disputa. O time neozelandês aparece onze minutos atrás da espanhola Equipo Kern Pharma, líder da competição. A alemã Bike Aid aparece em segundo, com uma diferença de 20 segundos.
Resta uma etapa para o fim da Volta da Turquia. A próxima delas será disputada neste domingo (17), em um percurso dentro de Istanbul, com total de 137.8 km.