8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler é 72º na primeira etapa da Volta da Turquia

Único brasileiro na disputa, Nicolas Sessler foi o 72º colocado na primeira etapa na Volta da Turquia

Nicolas Sessler na Volta da Eslovênia
Nicolas Sessler no primeiro dia da Volta da Turquia (Foto: Brian Hodes/CorVos)

A manhã de domingo (10) foi marcada por participação de dois brasileiros em provas de ciclismo estrada pela Europa. Vinicius Rangel foi o 117º colocado na Amstel Gold Race – corrida de um dia -, 13 minutos atrás dos líderes. Nicolas Sessler foi o 72º colocado da primeira etapa da Volta da Turquia, 12 segundos atrás do vencedor.

+ Eduardo de Deus é bronze nas Bermudas

Nicolas Sessler compete pela Global 6 Cycling e é o único brasileiro no evento turco, que terá ao todo oito etapas. Esta primeira disputa contou com 207km, realizada entre as cidades de Bodrum e Kusadasi. O vencedor foi o australiano Caleb Ewan, que marcou 04h38m15s. O melhor atleta da Global 6 Cycling foi o espanhol Miguel Angel Fernandez, na oitava posição.

A próxima etapa da Volta da Turquia acontecerá já nesta segunda-feira (11), contando com 158km entre as cidades de Selcuk e Alcati. A competição será encerrada no próximo domingo (08), em Istanbul.

Já em Limburgo, na Holanda, Vinicius Rangel, da Movistar Team, foi o 117º colocado na Amstel Gold Race, sendo o último entre os que terminaram a prova. Ao todo, 170 atletas estavam inscritos para a tradicional prova ciclística holandesa, realizada em um único dia, mas 52 deles não completaram e um não iniciou a disputa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor foi o polonês Michal Kwiatkowski, da INEOS Grenadiers, marcando o tempo de 6h01m19s, vencendo o francês Benoit Cosnefroy, da AG2R Citroen Team, no sprint final. O belga Tiest Benoot, da Jumbo-Visma, terminou na terceira colocação, dez segundos atrás dos líderes.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada