Fim de papo para 39ª edição da Volta ao Alentejo, em Portugal. Dos três brasileiros que iniciaram a disputa, apenas Alessandro Guimarães conseguiu terminar a prova e ficou no 76º lugar. Davidson Ouvidor e Mickael Silva ficaram pelo caminho.
Mas a festa final foi da Venezuela. Aular Orluis fechou as cinco etapas com o tempo de 16h42min07s e foi o campeão da 39ª edição da Volta ao Alentejo. Cinco segundos atrás, o espanhol Xabier Azparren terminou no segundo lugar.
O venezuelano Aular Orluis também venceu a disputa por pontos e leovu a camisa verde. O português Rodrigo Caixas faturou a disputa nas montanhas. O espanhol Pelayo Sánchez venceu a competição Sub-23, enquanto o Porto FC conquistou a competição por equipes.
+ Cannondale patrocinará etapa do Brasil da Copa do Mundo
Do começo ao fim
Terminar uma volta de cinco dias é uma conquista e tanto. Alessandro Guimarães ficou a seis minutos e 59 segundos do líder após cinco etapas. Davidson Ouvidor competiu por quatro dias, mas não completou a quinta e última etapa. Já Mickael Silva parou logo após a primeira etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK