Três brasileiros participaram da corrida Clássica da Arrábida disputada ao longo de 161,8km entre Sesimbra e Setúbal. Alessandro Guimarães completou a prova de ciclismo estrada em 89º lugar, enquanto Guilherme Pereira Corso e Mickael da Silva não completaram.
Alessandro, da equipe Almodôvar-Delta Cafés-Crédito Agrícola percorreu o trajeto em 3 horas, 46 minutos e 38 segundos, 5m58 atrás do líder, Orluis Aular, da Colômbia. Atrás do sul-americano vieram dois portugueses, Luis Gomes e Luís Mendonça que completaram com o tempo tempo vencedor de 3 horas, 40 minutos e 31 segundos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ao todo 118 atletas cruzaram a linha de chegada da prova de Ciclismo Estrada em Setúbal dos 136 que iniciaram em Sesimbra, dominada por portugueses e espanhois, com apenas dois colombianos furando o top20.
Dentre as 18 baixas estão as dos brasileiros Guilherme Pereira Corso, da equipe Santa Maria da Feira – Segmento D’Época, e Mickael Silva, da equipe JV Perfis Windmob, que não completaram o difícil percurso.
A prova é uma das mais tradicionais de Portugal e conta pontos para o ranking da UCI, a entidade internacional de ciclismo.
+ Raissa Rocha Machado bate recorde mundial no lançamento de dardo