Embalada pelo sétimo lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro, melhor resultado obtido por uma ciclista brasileira na história na prova de estrada, Flávia Oliveira, que defende a equipe belga Lenzworld-Zanata, conquistou uma vitória importante neste domingo durante a quarta etapa do Tour de l’Ardeche, na França.
“Estou me sentindo muito bem e resolvi fazer uma estratégia mais agressiva na etapa de hoje. Aos poucos consegui abrir vantagem e fui ampliando a diferença. Ainda faltam etapas difíceis e é preciso manter o pé no chão, mas acredito que consegui dar um grande passo rumo ao pódio final”, declarou Flavia.
Flavia venceu a etapa usando toda a sua característica de escaladora para abrir mais de 3min sobre a segunda colocada e assumir a liderança da classificação geral individual. O segundo lugar na etapa ficou com a ciclista francesa Edwige Pitel, que terminou a 3min06s, seguida pela espanhola Victoria Garcia em terceiro a 4min22s. Além da vitória, Flavia também já havia conquistado a segunda colocação durante a terceira etapa. Agora a brasileira é líder geral e de montanha faltando três etapas para o final.
Nesta segunda-feira, foi disputada uma prova contrarrelógio de 7,7km, que foi vencida pela francesa Edwige Pittel. Apesar do resultado, Flávia Oliveira, que ficou em 26o. na etapa, mantém a liderança com 14h19min05s, 1min20 a frente da austríaca Anna Kiesenhofer, segunda colocada, e 2min15 na frente de Pittel, que está em terceiro. Outra brasileira na disputa, Anna Polegatch ocupa a 61a. posição na classificação geral.
Na terça acontece mais uma etapa chave com 87,4km e muita montanha, seguida da etapa final, na quarta, também com várias subidas e um percurso de 95km.
VEJA TAMBÉM:
+ Igor Cunha e Júlia Alves repetem ouro na etapa de Campo Bom da Copa Brasil de BMX
+ Brasileiros sobem ao pódio em etapa do circuito mundial de badminton
+ Taubaté perde para base da seleção polonesa na estreia do Mundial de handebol
+ Felipe Lima termina Copa do Mundo de natação com duas medalhas
+ Ana Sátila supera trauma da Olimpíada e ganha a prata na Copa do Mundo de Praga
+ Brasileira cumpre objetivo e fica entre as 20 melhores em Andorra
+ 73 mil pessoas homenageiam Serginho na despedida do líbero da Seleção