Depois do excelente resultado de Vinicius Rangel no Sub-23, vai ser difícil algum brasileiro conseguir se destacar no Mundial de ciclismo de estrada de Flander, na Bélgica. O sábado (25) foi de disputa na elite feminina e Thayna de Lima não conseguiu completar a prova no tempo limite. Mas a italiana Elisa Balsamo deu um sprint nos metros finais, bateu a holandesa Marianne Vos e sagrou-se campeã mundial na prova de estrada.
Com 3h52min27s de prova, a italiana completou os 157.7 km do percurso. Thayna de Lima ficou acima dos 22 minutos permitidos em relação à campeã e não completou a prova. O pódio ainda teve, além da holandesa Marianne Vos no segundo lugar, a polonesa Katarzyna Niewiadoma no terceiro lugar.
Fora a prova de estrada para a elite feminina, a competição Sub-23 também foi realizada neste sábado (25). O percurso de 75.2 km foi vencido pela britânica Zoe Backstedt, que completou a prova em 1h55min33s. Kia Schmid, dos Estados Unidos, terminou no segundo lugar, enquanto Linda Riedmann, da Alemanha, terminou no terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Mundial de ciclismo de estrada de Flanders será encerrado no domingo (26) com a prova de estrada para a elite masculina. O francês Julian Alaphilippe vem para defender seu título. Mas os belgas, principalmente com Remco Evenepoel e Wout van Aert, vão fazer de tudo para vencerem em casa. Serão 268.3 km de percurso.
Ainda teremos os eslovenos Primoz Roglic e Tadej Pogacar, medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fora a legião de italianos e uma infinidade de ciclistas com chances. Infelizmente, o Brasil não terá nenhum representante na disputa que fecha o mundial.