Em mais uma etapa decidida no sprint final, Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Wilier Triestina/Southest, voltou a ser destaque e conquistou o seu terceiro pódio na competição. O brasileiro completou a sétima etapa do Tour de Hainan na terceira colocação. A vitória ficou com o alemão Max Walscheid (Team Giant/Alpecin), seguido pelo australiano Jones Brenton (Drapac). Francisco Chamorro (Funvic/Soul Cyles) terminou em sexto.
“A etapa foi curta, mas suficiente para exigir muita força e habilidade dos competidores. O final ficou marcado mais uma vez pelo duelo dos sprinters e estou bastante feliz por subir ao pódio pela terceira vez. Aproveito para agradecer os meus companheiros de equipe, que novamente fizeram um grande trabalho e contribuíram diretamente para o meu resultado final”, declarou Andriato.
Na classificação geral, o brasileiro Alex Diniz, da equipe Funvic/Soul Cyles/ Carrefour, aparece como o principal atleta brasileiro ocupando a sexta colocação. A liderança pertence ao cazaquistanês Alexey Lutsenko (Astana Pro Team). Já na classificação por pontos, Rafael Andriato é o terceiro colocado com 74 pontos. O líder é Max Walscheid com 90 pontos.
Na reta final da competição, os ciclistas encaram a oitava e penúltima etapa do Tour neste sábado (29). O percurso será bastante desafiador e irá passar por quatro prêmios de montanha percorrendo 165,8 quilômetros entre as localidades de Sanya e Qiongzhong.