A quinta etapa do Tour de Hainan, disputada nesta quarta-feira (26), na china, mais uma vez proporcionou muita emoção nos momentos finais. Os ciclistas disputaram no Sprint a vitória da etapa (184,9km) e por centésimos de segundo o brasileiro Rafael Andriato não somou a sua segunda vitória na competição. A vitória ficou com o alemão Max Walscheid e o terceiro lugar com o italiano Roberto Ferrari.
“Hoje foi mais uma etapa longa, com os últimos quilômetros muito rápidos. Eu estava me sentindo bem e consegui me posicionar bem para disputar o sprint. Estou feliz com o resultado, foi um segundo lugar com gostinho de vitória pela pequena diferença para o campeão”, declarou Andriato.
Essa é a terceira vitória de Max Walscheid, da equipe Team Giant/Alpecin, que mantém a liderança geral da competição com 20h52min04s. Andriato, que defende a equipe Wilier Triestina/Soudthest, segue na briga direto pelo título geral individual na terceira colocação à 20 segundos do primeiro colocado, além de estar também no terceiro lugar na disputa por pontos.
A equipe brasileira Funvic/Soul Cyles/Carrefour ocupa a nona colocação da classificação geral individual com o ciclista Roberto Pinheiro e sétimo lugar na classificação de montanha com Alex Diniz.
O Tour de Hainan realiza a sexta etapa nesta quinta-feira (27) percorrendo 197,2 quilômetros entre as localidades de Changjiang e Wuzhishan. Os ciclistas irão enfrentar dois sprints intermediários (km89.5 e km124.8) e um prêmio de montanha de primeira categoria no km186.