O brasileiro Rafael Andriato obteve sua melhor colocação até agora na Volta do Uruguai de ciclismo neste domingo (14), terceiro dia de prova. Conseguiu um quarto lugar e recuperou parte do prejuízo do dia anterior, quando foi só o 35º.
Na etapa deste domingo foram 147,6 quilômetros entre Fray Bentos e Paysandú. Com a quarta colocação, Rafael Andriato subiu da 17ª para a 12ª colocação geral. A liderança continua com o argentino Nicolás Javier, que venceu essa etapa e primeira, além de ter um segundo lugar. No primeiro dia Rafael Andriato terminou na sexta colocação.
Outros dois argentinos fecham os três melhores na classificação geral até aqui. Héctor Lucero assumiu o segundo posto neste domingo, colocando para terceiro seu compatriota German Tivani.
Mais Brasil na volta do Uruguai
Além de Rafael Andriato, Flavio Santos também conseguiu recuperar terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Após um 68º lugar na estreia, marcou um 16º no sábado (13) e no domingo foi o 14º. Entre a segunda e a terceira perna ganhou oito posições e passou a ocupar a 26ª no geral.
Logo atrás dele, em 15º, está Guilherme Mariano, que subiu um posto após o 30º deste domingo. Eduardo Gohr subiu 13 e ocupa a 38ª, Cristian da Rosa é o 43º e Vanderlei Melchior subiu para 55º. Euller Rabelo ganhou seis colocações e entrou entre os cem primeiros, é o 96º.
Três perderam terreno após a terceira etapa da volta do Uruguai. Maurício Knapp caiu quatro e é o 64º, Alessandro Guimarães e Igor Molina despencou 34 e 39, respectivamente, e agora é o 75º e a 124ª colocações.
Jeovane Oliveira está em 116º e Gustavo Silvestre é o 143º.