O brasileiro Magno Prado, que defende a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, conquistou neste domingo (16) o bicampeonato da Volta Ciclística do Uruguai. A 74ª edição percorreu 1484 quilômetros dividos em oito etapas de resistência, um contrarrelógio por equipes e um contrarrelógio individual.
Magno, que já havia vencido em 2012, largou como um dos favoritos ao título e mesmo passando por grandes dificuldades durante a quinta etapa, onde acabou se envolvendo em um acidente e sofrendo várias escoriações, incluindo uma lesão no dedo, acabou demonstrando uma grande superação e cruzou a linha de chegada neste domingo como o grande campeão geral.
A última etapa foi vencida pelo colombiano Pablo Anchieri. Na classificação geral individual, o Brasil ainda contou com Murilo Affonso e Flávio Cardoso, ambos da equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, na segunda e terceira colocação geral. Já entre as equipes, o time brasileiro Funvic/Brasil Pro Cycling conquistou o título, enquanto a equipe São Francisco/Ribeirão Preto terminou na quinta colocação.