Equipe brasileira disputou cinco provas no último dia do Campeonato Pan-Americano da modalidade em Aguascalientes, no México.
Com um sétimo lugar na Madison, prova disputada em duplas, a seleção encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista neste domingo (02), no Velódromo da cidade de Aguascalientes, no México.
Os resultados obtidos pela equipe brasileira renderam quatro vagas garantidas para os Jogos Pan-Americano de Lima 2019. “Foi um Pan bastante forte, com praticamente todas as delegações completas. Estamos retornando com quatro vagas conquistadas para o Pan de Lima em 2019 e agora é dar continuidade ao trabalho para chegarmos em excelentes condições para brigar por medalhas”, destacou Emerson Silva, técnico da seleção.
O último dia de competição contou com disputas acirradas, começando pela prova Madison, onde a dupla brasileira, formada pelos ciclistas Ricardo e Fábio Dalamaria, conquistou a sétima colocação. O primeiro lugar ficou com os EUA, seguidos pelo México e Chile, segundo e terceiros, respectivamente.
Na prova do 1km Contrarrelógio, Kacio Freitas ficou em 10º lugar, enquanto João Vitor marcou o 11º melhor tempo. Já na Prova Por Pontos feminina, Daniela Lionço conquistou a 10ª colocação.
A seleção brasileira competiu em Aguascalientes contou com as ciclistas Carolina Barbosa, Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues no time feminino, e Kacio Freitas, João Vitor, Flávio Cipriano, Fábio Dalamaria e Ricardo Dalamaria no masculino. A comissão técnica foi formada por Ana Claudia Stipanich (Chefe de Delegação), Emerson Silva (Técnico) e Eduardo Oliveira (Mecânico).