Brasil conquista o bronze na prova de velocidade do Pan-Americano de ciclismo de pista e garante três vagas diretas para os Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru
Os brasileiros estrearam muito bem no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, que começou nesta quarta (29/08) e segue até domingo, em Aguascalientes, no México. A seleção encerrou o primeiro dia com medalha de bronze na prova de Velocidade Por Equipes.
“A pista aqui em Aguascalientes é bastante rápida. Os principais países do continente estão muito bem preparados e focados nesta competição, mas a nossa equipe fez um ótimo trabalho e conseguimos finalizar com o bronze. O resultado também garantiu três vagas diretas para os Jogos de Lima em 2019. Todos estão de parabéns”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção.
Depois de encarar a fase classificatória, a equipe brasileira de velocidade, formada pelos ciclistas Kácio Freitas, Flávio Cipriano e João Vitor, se classificou para disputar a medalha de bronze contra a Venezuela, na noite desta quarta-feira.
Durante o confronto, os brasileiros fizeram bonito e, além da medalha, ainda garantiram três vagas diretas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontece em Lima, no Peru. O primeiro lugar ficou com a equipe de Trinidad e Tobago, seguida pela equipe da Colômbia, em segundo lugar.
A ciclista Wellyda Rodrigues também fez hoje a sua primeira prova na competição. A brasileira se envolveu em uma queda durante a Scratch e acabou ficando de fora da disputa final. A seleção volta a competir nesta quinta-feira (30/08) com os ciclistas Kacio Freitas e Flávio Cipriano na Keirin, Carolina Barbosa na Velocidade Individual, e Ricardo Dalamaria na Prova Por Pontos.