O Brasil ganhou duas medalhas nessa quinta-feira (21) no Campeonato Mundial de paraciclismo pista, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Lauro Chaman levou a medalha de prata na perseguição individual da classe C5. Sabrina Custódia também ficou em segundo lugar e ganhou uma prata nos 500m C2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lauro Chaman fez uma ótima eliminatória na perseguição individual C5, garantindo uma vaga na final contra o francês Dorian Foulon em uma disputa direta pelo ouro. Quando chegou a hora da decisão, Foulon imprimiu um ritmo forte e conseguiu alcançar Lauro Chaman para ficar com o título mundial e deixar o brasileiro com a medalha de prata. Na disputa do bronze, o austríaco Franz-Jossef Lässer venceu o holandês Daniel Gebru para ficar com o último lugar no pódio.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Na disputa da tomada de tempo de 500m da classe C2, Sabrina Custódia garantiu a segunda medalha do Brasil no Mundial. Ela ficou em segundo lugar, com um tempo de 43s674. Ela ficou atrás apenas da australiana Amanda Reid que dominou a disputa, com 39s041. Flurina Ricling, da Suíça, levou a medalha de bronze, com 43s886.
O Campeonato Mundial de paraciclismo pista no Rio de Janeiro continua até domingo (24). As medalhas de hoje foram as primeiras do Brasil nesta edição da competição, com outras podendo vir até o final da semana.