Após seis anos, o Campeonato Mundial de Paraciclismo de pista voltou ao Brasil. Nesta quarta-feira (20), além da cerimônia de abertura, aconteceram as primeiras provas no Velódromo do Rio de Janeiro. No primeiro dia de competição, os brasileiros não conseguiram subir ao pódio nem avançar para finais.
A equipe brasileira de Tandem foi a primeira do país a competir. Foi formada por Márcia Fanhani Gonçalves Ribeiro, Maria Tereza Muller, Bruno Bonfim dos Anjos e José Eriberto Medeiros Rodrigues Filho. Terminou com a oitava colocação do Mundial de Paraciclismo de pista do Rio. A medalha de ouro ficou para a Itália. A Grã-Bretanha levou a prata, enquanto os Estados Unidos ficou com o bronze.
- Luana Lira e Luis Felipe Moura ganham 3º ouro na Taça Brasil
- Taubaté vence São Bernardo e mantém 100% de aproveitamento
- Léo Gonçalves bate Rafael Macedo na final do Troféu Brasil
- Rosamaria e Tainara se destacam em jogos no Japão e na China
- Eliminado nas oitavas, Italo se despede da QS de Natal
O tandem misto consiste em uma corrida de velocidade com um trajeto de 750m. Em uma bicicleta com dois lugares, duas equipes se posicionam em pontos opostos da pista. Quem fizer o menor tempo, vence. A prova se assemelha bastante com a modalidade de perseguição.
Outros resultados do Brasil
No Contrarrelógio da classe 5 feminina, Fabiana Ventura de Assis foi 9º e Telma Aparecida Alves Bueno ficou em 13º lugar. Na classe 3, Amanda Antunes Paiva terminou com a 8ª posição. Na omnium classe 4, Elielson Rodrigues é o melhor brasileiro com o 18º lugar. Logo depois, vem André Grizante na 19ª posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já nas provas de perseguição, na classe 2, Sabrina Custodia da Silva fechou em 5º lugar, enquanto Victoria Maria de Camargo e Barbosa ficou na 7ª colocação. Entre os homens, Victor Luise de Oliveira Herling conseguiu o 10º lugar.