Neste domingo (7), foram realizadas as finais da Copa do Mundo de Paraciclismo em Ostende, na Bélgica. Os brasileiros André Grizante e Carlos Alberto Gomes levaram conquistaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, em uma das competições mais importantes do esporte. Além dos medalhistas, outros brasileiros também participaram das provas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Competindo na classe C4 masculina, André Grizante trará para casa o ouro conquistado neste fim de semana. No contrarrelógio, ele completou a prova em 1h58min04s para ficar em primeiro lugar, seguido por Michele Pittacolo, da Itália e Louis Clincke, da Bélgica. Quem também competiu nessa prova de resistência foi o brasileiro André Luiz Macedo, que finalizou sua participação em 21º lugar com um adicional de doze minutos e seis segundos ao tempo do xará e conterrâneo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK
Quem também assegurou seu lugar no pódio da Copa do Mundo de paraciclismo foi Carlos Alberto Gomes. O atleta alcançou o bronze após competir na categoria C1. Além do brasileiro, os frutos da boa performance na prova de resistência também foram divididos com o espanhol Ricardo Ten Aguiles, líder de tempo 1h43min40s, e o alemão Pierre Senska, em segundo lugar. Além disso, é interessante observar que Gomes se configura como o mais novo deles, com apenas 29 anos.
Outros destaques
Quem não se saiu muito bem foi Lauro Chaman. O atleta multicampeão brasileiro e conhecido por conquistar diversas medalhas na categoria C5, mas nessa competição acabou batendo na trave e ficando com o quarto lugar.
- Bruna de Paula marca quatro gols em passeio do líder no Húngaro
- No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga
- Vinicius Silva dispara no fim e vence etapa do Tour do Rio
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
Entre as mulheres, o melhor resultado partiu de Victoria Barbosa, que ficou em sexto lugar na prova de resistência C2, com um tempo de 1h48min43s.
Além desses destaques, a Copa do Mundo de paraciclismo contou com a participação de brasileiros em diversas categorias da prova de resistência. Victor Herling (15º) e Jose Sales (26º) representaram o pais pelo C2. Ja na HB1, Marcos Antônio Júnior (12º) foi quem competiu. Na classe HB2 o Brasil contou com Dave Lemos (13º). Mauricio Dourado (34º) competiu pela HB3. Ademais, também participaram do campeonato Ulisses Freitas (16º – HB4), Rayr da Cruz (20º – BH4), Ronan Fonseca (13º – HB5), Antônio de Moura (16º – HB5) e Adriano Nascimento (14º – T2).