Competindo em casa, a equipe Indaiatuba Cycling Team fez bonito e conquistou as primeiras medalhas de ouro do Brasileiro de Pista na última quinta-feira (09). Ela alcançou o pentacampeonato da prova de perseguição por equipe masculino, e ainda levou a melhor na velocidade por equipe feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Mais uma vez batalhando pelo esporte, sabemos o quanto é difícil, então só temos a agradecer a Prefeitura de Indaiatuba pelo apoio e toda estrutura oferecida pelo prefeito Gaspar, proporcionando uma preparação adequada e esse pentacampeonato vem para coroar todo esse trabalho com a dedicação de cada um dos meus companheiros de equipe”, contou Armando Camargo (Indaiatuba Cycling Team), campeão da perseguição por equipe.
+ Carol Santiago bate recorde mundial dos 50m livre na Itália
+ Brasil leva mais dois ouros no Grand Prix de Marrakesh
+ Maria Eduarda Alexandre fica no 18º lugar na Copa Aphrodite
+ Minas vence fácil o Rede Cuca pela Superliga Masculina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
A final da perseguição por equipe masculino agitou a torcida que comemorou a vitória da equipe de Indaiatuba sobre a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que terminou com a prata. O bronze ficou com a equipe Mista 3. Na velocidade por equipe feminino, as atletas da casa também levaram o ouro. Por outro lado, a prata ficou com o Clube Maringaense de Ciclismo e o bronze com a Santos Cycling Team/Fupes.
Prova de velocidade masculina
Do mesmo modo, na velocidade por equipe masculino os atletas do Santos Cycling Team/Fupes conquistaram a vitória. Indaiatuba Cycling Team levou a medalha de prata e a equipe Mista 2 ficou com o bronze. A força em equipe ainda promoveu a vitória da ABEC Rio Claro na perseguição por equipe, seguida pela Lulu Five Team e a equipe Mista 1, segunda e terceira respectivamente. Já nos 500m contrarrelógio, Maria Tereza Muller comemorou a primeira colocação, seguida por Carolina Barbosa com a prata e Sumaia Ali com o bronze.
“Quero parabenizar a nossa equipe, as meninas são super comprometidas em tudo que a gente faz, buscando sempre entregar o nosso melhor e isso faz muita diferença. Essa é uma prova que exige muito entrosamento e conseguimos entregar isso na pista, saindo com esse título tão importante para cada uma de nós”, declarou Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro), campeã da perseguição por equipe.
Assim, o Campeonato Brasileiro de Pista Elite e Paraciclismo é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Além disso, elas possuem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e da Secretaria Municipal de Esportes.
(Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo)