A paranaense Amanda Kunkel foi o grande destaque da segunda etapa da Taça Brasil de Ciclismo Pista, realizada em Maringá-PR, neste final de semana. Competindo na elite, ela levou quatro ouros (eliminação, omnium, keirin e por pontos) e uma prata (500m contrarrelógio). Maria Tereza Muller e João Vitor da Silva conquistaram dois ouros cada.
+ Gustavo Bala Loka e Carol Bittencourt levam bronze no Pan de BMX Park
Atleta do Clube Maringaense de Ciclismo, Amanda Kunkel conquistou duas medalhas no primeiro dia, na sexta-feira: um ouro na eliminação e uma prata no contrarrelógio 500m, ficando atrás de Maria Tereza Muller. Já no sábado, ela levou o ouro na corrida por pontos. No domingo, a ciclista de 20 anos fechou a competição com mais dois títulos, no omnium e no keirin.
Outra que se destacou no feminino foi Maria Tereza Muller. Além da vitória no contrarrelógio 500m, a atleta do Santos Cycling Team venceu a prova de velocidade e ficou com o bronze no keirin. Ana Paula Casetta levou a prata na corrida por pontos e foi bronze na eliminação.
Entre os homens, o principal destaque foi João Vitor da Silva, que faturou dois ouros, na velocidade e no keirin. Na velocidade, deixou o experiente Flávio Cipriano com a prata. Já no keirin, superou o companheiro Daniel Brito. Samuel Stachera também foi bem na competição, com um ouro na eliminação e pratas na disputa por pontos e do omnium.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda na Taça Brasil de ciclismo pista, Ricardo Dalamaria levou o ouro na corrida por pontos, enquanto Cristian Egídio ganhou o omnium, com 163 pontos. No contrarrelógio, Johnatan Mineiro foi ouro no 1km da elite, enquanto Mateus Anibale triunfou no júnior.