Nesta quinta-feira (11), a equipe feminina do Brasil ficou em quinto lugar na prova de perseguição no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de pista, disputado em Lima, no Peru. Hoje o Brasil também teve dois atletas no top-10 de provas individuais, com o sétimo lugar de Nicolle Borges na eliminação e o décimo de João Vitor no keirin.
Após se classificar em quarto lugar nas eliminatórias, a equipe do Brasil disputou a primeira rodada da fase fina da prova de perseguição. Alice Melo, Nicolle Borges, Wellyda Rodrigues e Taise Benato foram alcançadas pela equipe do Canadá e perderam a bateria. Por tempo, a equipe do Brasil ficou em quinto lugar com 4min46s877, perdendo a vaga na disputa do bronze para a Venezuela por meio segundo.
+ Rebeca Andrade e Caio Souza lideram 1º dia do Brasileiro
Na primeira rodada do keirin masculino, João Vitor foi o segundo colocado na terceira bateria e Flávio Cipriano o segundo da sexta bateria. Como apenas o vencedor de cada classificatória avançava para a segunda rodada, ambos foram para a repescagem. Nela, somente João Vitor avançou ao vencer a terceira bateria. Flávio ficou em terceiro na sexta e foi eliminado.
Na semifinal do keirin, João Vitor ficou em quinto lugar, se classificando para a final B. Ali, o brasileiro terminou em quarto, ficando com o 10º lugar na classificação geral da prova.
O Brasil também competiu na final da eliminação feminina, com Nicolle Borges terminando na sétima colocação. A vencedora foi a canadense Sarah van Dam, seguida pela mexicana Yareli Acevedo e por Taniel Campbell, de Trinidad Tobago.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK