No segundo dia de competições da Copa das Nações de ciclismo de pista, em Cali na Colômbia, o Brasil fez sua estreia. Na disputa das provas de eliminação, Alice Tamirys Leite ficou em quinto lugar. Entre os homens, Samuel Reikdal foi o único representante brasileiro e ficou em 13º.
-Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada
Uma corrida de eliminação é um tipo de corrida em que os competidores são eliminados até sobrar apenas um, que vence a prova. Os competidores são classificados por ordem inversa da eliminação. Na versão de ciclismo de pista, a eliminação é feita cada uma ou duas voltas, de acordo com o comprimento da pista.
Na disputa feminina da Copa das Nações de ciclismo de pista, Alice Tamirys Leite conseguiu ficar em quinto lugar. Yareli Mendoza, do México, ficou com o título da competição na Colômbia. Kseniia Fedotova, da Ucrânia, e Nikol Plsaj, da Polônia,, completaram o pódio na disputa feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Entre os homens, Samuel Reikdal ficou em 13º lugar. O título da Copa das Nações de ciclismo de pista ficou com Akil Campbell, de Trinidad e Tobado. Kenny de Ketele, da Bélgica, e Cristian Pizzaro, do Chile, completaram o pódio da prova na Colômbia.
Os atletas que estão competindo Copa das Nações de ciclismo de pista foram de forma independente para a competição. A prova não fez parte do planejamento da seleção brasileira da modalidades. Eles representam o Brasil porque por ser copa de Nações existe essa obrigatoriedade