Principal nome do país do paraciclismo, Lauro Chaman conquistou um ótimo resultado nesta quinta-feira (10). Em sua primeira disputa no Mundial de Paraciclismo Estrada, realizado em Cascais, em Portugal, o ciclista conseguiu a medalha de bronze na prova de Contrarrelógio C5 masculino.
Lauro fechou os 33,6 km do percurso de prova em 43m25s63, apenas três segundos abaixo do vencedor da prova, o holandês Daniel Abraham Gebru, e 22 centésimos em relação ao segundo colocado, o francês Dorian Foulon.
+ Maria Portela perde repescagem e fica em 7º lugar no Mundial
Dono de duas medalhas paralímpicas conquistadas no Rio 2016 -prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio-, Lauro Chaman ainda soma títulos de campeão mundial e campeão geral da Copa do Mundo da modalidade. Garantido em Tóquio, o ciclista ainda disputará a prova de estrada no Mundial de Paraciclismo no próximo sábado.
O Brasil ainda contou com outros cinco atletas na disputa do Mundial do Paraciclismo de Estrada. Pela disputa do Contrarrelógio C2 masculino, Victor Herling conquistou a 10ª colocação ao completar a prova em 37m55s. Já Carlos Alberto Soares disputou a prova de Contrarrelógio C1 masculino em 27m38s, fechando o evento na 7ª colocação. Por fim, André Grizante encerrou a disputa no Contrarrelógio C4 masculino na 13ª colocação após ter encerrado o trajeto em 53m24s.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Entre as mulheres, o paraciclismo brasileiro esteve representando com outras duas atletas. Pela disputa do Contrarrelógio C5 feminino, Ana Raquel Lins fechou na 11ª colocação após ter completado a prova em 53m39s. Já Victoria Maria Barbosa foi a quinta colocada na disputa do Contrarrelógio C2 feminino em 36m28s.