O ciclista Lauro Chaman, garantiu nesta quinta-feira, 14 de março, a 6ª colocação no 1km contrarrelógio (categoria MC5), primeira prova disputada por ele no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, que está sendo realizado em Apeldoorn, na Holanda. Lauro é o atual campeão mundial da prova de Scratch, que será disputada no domingo.
Com o tempo de 1min07s637, o Lauro Chaman ficou a menos de dois segundos do segundo colocado. O campeão da prova foi o espanhol Alfonso Llamas, com 1min04s414, seguido pelo britânico Blaine Hunt, prata com 1min06s406, e o americano Christopher Murphy, que cravou 01min06s495 e garantiu o bronze.
“O Km é uma prova muito rápida, qualquer detalhe faz a diferença. Apesar de ficar fora da briga por medalha, acabei fazendo um bom tempo, por muito pouco não entrei na briga pelo pódio, mas agora é seguir focado na disputa até domingo, onde estarei defendendo meu título mundial na Scratch”, declarou Lauro.
A equipe brasileira ainda contou com outros três paratletas competindo no primeiro dia do Mundial. Soelito Gohr, também disputou o 1km contrarrelógio e terminou na 25ª colocação da categoria MC5, enquanto na prova de Perseguição Individual (3km-12 voltas), Carlos Alberto Soares ficou em 13º na MC1 e Victor Luise em 19º na MC2.
Nesta sexta, a seleção brasileira disputa a prova de Perseguição Individual na categoria Tandem (deficientes visuais), representada pela atleta Márcia Fanhani e sua piloto Cristiane Silva. Já os ciclistas Carlos Alberto e Victor Luise enfrentam a primeira prova da Omnium, que este ano foi incluída na programação pela UCI de forma experimental.