Nesta quinta-feira (28), Kacio Freitas competiu na prova Keirin pelo Campeonato Mundial de Ciclismo de pista, que está sendo realizado em Pruszków, na Polônia. Único brasileiro na disputa do mundial, Kacio Freitas terminou em 23º lugar após ser eliminado na repescagem.
Na primeira rodada da competição, Kacio Freitas terminou sua bateria na terceira colocação e foi para a repescagem tentar uma vaga nas quartas de final. Contudo, o brasileiro ficou em quarto lugar na repescagem e ficou pelo caminho.
O curioso é que o medalha de ouro na prova Keirin, o holandês Matthijs Buchli, também competiu na mesma bateria da repescagem em que Kacio competiu.
A prata ficou com o japonês Yudai Anitta e o bronze com o alemão Stefan Botticher.
Na prova Keirin, os atletas, de ambos os naipes, pedalam atrás de uma bicicleta motorizada, que dita o ritmo até que os atletas cheguem aos 50km/h. Após esse momento, a “pace bike” sai da pista e os ciclistas disputam a medalha.
Kacio Freitas é o atual número 22 do ranking olímpico da UCI (União Ciclística Internacional) e tem grandes chances de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com o 23º lugar, o ciclista brasileiro somou 90 pontos na corrida para a próxima olimpíada.