Aconteceram hoje (20), pela manhã, as semifinais do Mundial de BMX Freestyle Park, com a participação de dois brasileiros. No masculino, Gustavo Bala Loka foi 14º, enquanto entre as mulheres, Duda Bordignon terminou na 16ª posição. Com o resultado, ambos ficam de fora da decisão, que reúne os 12 melhores competidores desta fase prévia.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Ainda lesionado, o destaque brasileiro da modalidade, Gustavo Bala Loka, sentiu o ombro e não conseguiu repetir o feito da olimpíadas, parando na semifinal. Com 79.48, acabou ficando a 2 posições de uma vaga na final. Ontem, Bala Loka também não havia ido tão bem, mas se classificou na 22ª posição, entre os 24 que avançaram.
Quem também ficou no limite ontem foi o campeão olímpico José Torres Gil, na 23ª posição, logo atrás de Gustavo. Hoje o argentino se recuperou, passando para a final na 3ª posição, com 86.30. Quem liderou a semifinal foi o britânico Clark Jordan, com 88.00.
A disputa masculina também contou com o brasileiro Caio Rabisco, que parou nas qualificatórias na 42ª colocação, entre 44 competidores.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
No feminino, Duda Bordignon também ficou pelo caminho, mas na estreia. Entre as mulheres, a competição começou diretamente na semifinal, onde as 24 competidoras disputavam 12 vagas na próxima fase. Neste recorte, Duda foi a 16ª, com 73.41 de nota, a 4.33 da vaga para a decisão.
O Mundial de BMX Freestyle Park está sendo realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e tem a final agendada para as 13h de sábado (21), pelo horário de Brasília.