Representando o Brasil, Anderson Ezequiel só ficou atrás do campeão mundial Corben Sharrah
O piloto brasileiro Anderson Ezequiel, voltou a subir ao pódio neste fim de semana, durante etapa do USA National BMX 2018, realizada em Dixieland (Sul dos Estados Unidos). A etapa somou pontos para a classe C1 da União Ciclística Internacional (UCI) e contou com a presença de grandes nomes da modalidade.
Somando pontos importantes no ranking mundial, Anderson Ezequiel, que defende a equipe Meybo/Avian/Profile, entrou motivado na disputa do fim de semana, que reuniu duas etapas do USA National BMX na Flórida.
Na sexta-feira, Andinho avançou para a final, mas acabou terminando na 4ª posição. Já na etapa de sábado, válida pelo ranking UCI, o brasileiro voltou a fazer bonito e subiu ao pódio conquistando a segunda colocação, ficando atrás apenas do atual campeão mundial, Corben Sharrah, dos Estados Unidos.
“Foi um ótimo fim de semana em Atlanta. Os resultados foram positivos e finalizei com uma segunda colocação na etapa válida pelo ranking internacional. Estou muito feliz com o trabalho que venho conseguindo realizar ao lado do meu treinador Domingos Lammoglia. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores e todas as pessoas que fazem parte disso”, destacou Anderson Ezequiel.
O brasil ainda contou com os seguintes resultados: Lucas Zimmermann, campeão das categorias 11 Expert e 11-12 Open, Paulo Moreira, campeão na 36-40 Cruiser, e Luciano Correa Roque, segundo colocado na Veterano Pro.