8 5
Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bala Loka quebra o cotovelo e vai ficar fora das pistas por 45 dias

Gustavo Bala Loka quebra o cotovelo após queda em treinamento, passa por cirurgia e ficará mais de um mês fora das pistas

Gustavo Bala Loka em ação no ciclismo BMX freestyle park em Paris-2024; ele lesionou o cotovelo
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Finalista olímpico no ciclismo BMX freestyle park em Paris-2024, o brasileiro Gustavo Bala Loka sofreu uma fratura no cotovelo direito após cair durante um treinamento na última semana e teve que passar por cirurgia no sábado (17). Através de uma publicação em seu Instagram, ele informou os fãs sobre a lesão e indicou que ficará fora das pistas por pelo menos 45 dias.

“Infelizmente, vou precisar ficar um tempo afastado. Na última quinta-feira, acabei quebrando meu cotovelo enquanto treinava no CT. Durante o aquecimento, fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando e o resultado foi um osso rachado”, escreveu o atleta de 21 anos de idade.

“No sábado, precisei passar por uma cirurgia. Coloquei uma chapa e oito parafusos no braço, então vou precisar de um tempo de recuperação. Com muita tristeza, tenho que anunciar que não poderei ir ao Japão em setembro para competir no X-Games Park. Esse era um dos meus maiores sonhos, mas, infelizmente, por conta dessa queda, não estarei 100% para competir”, completou o brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gustavo batista de oliveira (@gustavo_balaloka)

Conhecido como as “Olimpíadas dos Esportes Radicais”, a edição do X-Games citada por Bala Loka acontecerá entre 20 e 22 de setembro, em Chiba, no Japão. De acordo com a postagem do próprio atleta, seu tempo de recuperação será de cerca de um mês e meio. Dessa forma, é possível que ele só retorne às pistas entre o final de setembro e o começo de outubro.

Grande nome da modalidade

Gustavo Bala Loka é o principal nome do ciclismo BMX freestyle brasileiro e um dos principais atletas do mundo. Ele foi o primeiro atleta da modalidade a representar o Brasil em Olimpíadas, em Paris-2024, e conseguiu um resultado histórico, ao chegar na final e conseguir a sexta colocação. No ano passado, foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Ameicanos de Santiago-2023.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo BMX