Não foi um bom dia para os brasileiros que competiram neste sábado pelas quartas de final do Mundial de BMX. Dos quatro brasileiros que foram para a pista, três levaram tombos que os impediram de avançar: Paola Reis (Elite feminina), Guylhe Carneiro (Sub-23 masculino) e Thales Schuller (Júnior masculino). O único a completar sua bateria foi Pedro Queiroz (Elite masculino), mas ele terminou em quinto, apenas 163 milésimos atrás do quarto e só os quatro primeiros avançaram para as semifinais.
- Bruna de Paula marca quatro gols em passeio do líder no Húngaro
- No tie-break, Goiás vence sua primeira partida pela Superliga
- Vinicius Silva dispara no fim e vence etapa do Tour do Rio
- Damiris brilha, anota 27 pontos e Botas vence pela Liga Turca
- Berço de ciclistas, Rio monta equipe de jovens para disputar o Tour
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Júnior
O primeiro a ir para a pista foi Thales Schuller, na categoria júnior, que tinha tudo para se classificar. Ele fazia uma excelente bateria e estava tranquilo no quarto lugar, mas, se empolgou com a possibilidade de ganhar uma posição, se chocou com o suíço Niels Appermont e caiu. Enquanto o adversário seguiu firme para terminar em terceiro e avançar para as semifinais, o brasileiro acabou fora da disputa.
Sub-23
Já Guylhe Carneiro, na categoria sub-23, participou de uma bateria nas quartas de final em que quatro dos seis ciclistas se envolveram em acidentes. Mas o brasileiro foi o primeiro a sair da disputa. Logo depois da largada, ele perdeu o equilíbrio depois do primeiro obstáculo e espatifou no chão. Na sequência, três competidores se envolveram num acidente, que facilitou a vida do australiano Jordan Callum, que terminou em primeiro, e do holandês Jason Noordan, que ficou em segundo. Dos que caíram, aqueles que se levantaram mais rápido ainda conseguiram se classificar: o americano Patrick O’Brien e o neozelandês Jack Greenough. Weston Meurlot, dos Estados Unidos, acabou eliminado.
Elite
Única brasileira oficialmente classificada para os Jogos Olímpicos no BMX, Paola Reis fez uma boa largada e brigava pela terceira colocação de sua bateria quando sofreu uma queda e deu adeus à competição. No masculino, Pedro Queiroz, ao menos, acabou com a maldição das quedas dos brasileiros nas quartas de final do Mundial de BMX. Ele fez uma ótima largada, assumindo a liderança, mas logo perdeu a dianteira. Apesar disso, ele se manteve na briga, chegou a estar em terceiro lugar, caiu para quarto e, na última reta, muito próximo da linha de chegada, viu o neozelandês Rio Beaman, que terminou em quarto lugar, o ultrapassar e avançar para as semifinais.