8 5
Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paôla Reis e Pedro Queiroz vão às quartas no Mundial de BMX

Na categoria Elite do torneio internacional de BMX Racing, os ciclistas brasileiros avançaram para as quartas de final

Na imagem, Paola Reis fazendo a curva com sua BMX.
(Foto: Divulgação/UCI)

No primeiro dia de disputa do Mundial de BMX Racing, nos Estados Unidos, os brasileiros Paôla Reis e Pedro Vinícius de Queiroz se classificaram às quartas de final da categoria Elite do torneio. Ambos retornam às pistas já neste sábado (18), a partir das 15h28, no horário de Brasília. Entre os jovens ciclistas, Guylherme Carneiro e Thales Schüler também seguem vivos nos níveis Sub-23 e Júnior, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, Paôla avançou para as quartas da competição após brilhar na disputa da primeira rodada. Ela completou a sua bateria na segunda colocação geral, com o tempo de 33s978, ficando atrás apenas da britânica Beth Shriever, atual campeã olímpica e mundial da modalidade. Na fase mais aguda do Mundial, a brasileira irá encarar outras sete ciclistas em busca de uma vaga na semifinal.

Já entre os homens, Pedro Queiroz foi o destaque brasileiro no Mundial de BMX. Com uma terceira posição na sua chave (marca de 33s992), ele avançou diretamente às oitavas. Mais tarde, Pedro conseguiu um resultado ainda melhor na etapa seguinte, completando o trajeto em 33s763 e terminando em segundo lugar. O brasileiro fechou atrás do francês Romain Mahieu.

Categorias Júnior e Sub-23

Na categoria Júnior do torneio, o destaque do Brasil ficou por conta de Thales Schüler. Ele foi o único atleta do país que conseguiu se classificar às quartas de final. Primeiramente, ele acabou em segundo na rodada inicial (tempo de 34s936), finalizando atrás apenas o neozelandês Finn Cogan. Depois, marca de 35s191 nas oitavas e vaga garantida na etapa seguinte do Mundial. Por outro lado, os compatriotas Kauê Leal e Lucas Zimmermann pararam nas oitavas, enquanto Leonardo Rodrigues caiu na repescagem. Entre as mulheres, Isabella Soares também foi superada na repescagem.

Já na disputa da chave Sub-23, Guylherme Carneiro não teve um bom início de competição e terminou a sua bateria na quinta colocação, atingindo o tempo de 38s367. Porém, na fase de repescagem, ele acabou com a marca de 34s769, venceu os seus adversários e seguiu adiante para as oitavas de final. Finalizando sua participação no dia, Guylherme avançou às quartas com um terceiro lugar na sua chave (34s772).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo BMX