Vicente Garcia fez uma grande campanha na sexta etapa da Copa do Mundo de BMX, em Tulsa, nos Estados Unidos. Depois de chegar às quartas de final na véspera, o brasileiro alcançou às semifinais neste domingo. Ele estava na briga por uma vaga na final quando sofreu uma queda e acabou ficando fora da disputa pelo título da categoria sub-23. Na Elite, Priscilla Stevaux foi eliminada na repescagem.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na semifinal, que classificava os quatro primeiros de cada bateria para a final, Vicente Garcia assumiu a segunda colocação na largada, mas caiu para terceiro na primeira curva. Na reta que veio a seguir, ele acabou indo para o quinto lugar, mas estava na briga quando sofreu o acidente. A queda foi forte e, para sair da pista, o brasileiro teve que ser amparado por duas pessoas.
A campanha
Para chegar à semifinal, Vicente Garcia passou por três fases eliminatórias. Na bateria de estreia, largou na frente, mas foi ultrapassado na primeira curva por pelo argentino Thomas Maturano. Depois, manteve a segunda colocação até o final para avançar para as oitavas.
Vicente Garcia voltou a largar bem em sua bateria das oitavas de final e se manteve na liderança nas duas primeiras curvas, mas foi ultrapassado na terceira pelo americano James Williams, que avançou em primeiro com o brasileiro na segunda colocação.
Assim como nas duas fases anteriores, Vicente Garcia largou na frente nas quartas de final, mas na primeira curva perdeu duas posições. Na segunda, sofreu mais uma ultrapassagem e caiu para quarto, posição que manteve até o final para se garantir na semifinal.
Sem Vicente Garcia na final, o domínio foi completo da Austrália, que dominou completamente o pódio: Oliver Moran foi ouro, Jesse Asmus, prata, e Jordan Callun, bronze.
Priscilla Stevaux
Na categoria elite, Priscilla Stevaux esteve longe da briga pelas primeiras colocações. Em sua primeira bateria, ela ficou apenas em sétimo lugar e foi para a repescagem. Ela precisava ficar entre as quatro primeiras para avançar, mas acabou em sexto. Com isso, terminou em 28º lugar entre 30 participantes.