Neste fim de semana, começou a temporada da Copa do Mundo de ciclismo BMX racing em Rotorua, na Nova Zelândia. Na madrugada deste sábado (10), aconteceu a primeira das duas etapas na cidade neozelandesa. Quatro brasileiros participaram da prova e quem conseguiu o melhor resultado foi Bruno Cogo que alcançou as oitavas de final na elite masculina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na competição masculina, três brasileiros entraram em ação em Rotorua. Na primeira rodada, Bruno Cogo ficou em terceiro lugar na sua bateria e avançou para as oitavas de final. Pedro Queiroz e Guilherme Ribeiro terminaram suas séries em sexto lugar e tiveram que ir à repescagem, já que apenas os quatro primeiro avançavam direto às oitavas.
Na repescagem, Guilherme Ribeiro ficou em quarto lugar, ficando a meio segundo da vaga nas oitavas, enquanto Pedro Queiroz não completou sua descida. Já Bruno Cogo parou nas oitavas de final após ficar em sétimo lugar na primeira bateria da fase.
No feminino, Priscilla Stevaux foi a única brasileira na competição. Ela ficou em sexto lugar na sua bateria da primeira rodada, indo para a repescagem. Priscilla ficou na quinta posição na sua série da repescagem, sendo eliminada da prova. Os quatro brasileiros voltam a competir neste domingo (11) na segunda etapa da Copa do Mundo em Rotorua.