Gustavo Batista, o Bala Loka, e Carolina Bittencourt conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de Ciclismo BMX Freestyle Park, neste domingo (17), em São Bernardo do Campo (SP). Bala Loka confirmou seu favoritismo em uma acirrada disputa masculina, enquanto Carol sobrou na competição feminina e impôs mais de 15 pontos de diferença para a segunda colocada.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Entre os homens, Gustavo Bala Loka mostrou toda a sua habilidade e conquistou o primeiro lugar com 88.33 pontos. O medalhista de bronze no Pan de Santiago-2023 ficou pouco menos de dois pontos a frente de Felipe Manerim, vice-campeão com 86.67 pontos. Cauã Madona completou o pódio, com 85.33 pontos.
“Estou muito feliz com mais essa vitória, foi uma competição incrível e disputada até o último segundo. É uma grande satisfação e responsabilidade ser tricampeão nacional. Estou muito motivado para continar trabalhando e me preparando para os próximos desafios”, disse Balaloka, referindo-se ao terceiro título nacional obtido.
Já no feminino, Carolina Bittencourt garantiu um título inédito com a pontuação de 61.33 pontos. Débora Nogueira foi a segunda colocada com 46.00 pontos, enquanto Deylane Roque terminou em terceiro lugar, com 42.00. Eduarda Bordignon, um dos principais nomes do BMX Freestyle Park brasileiro, não chegou na final por conta de uma queda nos treinos.
“É uma honra conquistar o título brasileiro e ver o crescimento do BMX Park no Brasil, foi uma prova de altíssimo nível. Eu já venho buscando esse resultado a bastante tempo, sempre batendo na trave, mas agora chegou a minha oportunidade e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, a torcida que compareceu em peso e todos os envolvidos”, contou Carolina Bittencourt, que havia sido vice-campeã em 2022.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)