Gustavo Batista, o “Bala Loka”, e Carolina Bittencourt lideraram as classificatórias do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park, realizado neste sábado (16), em São Bernardo do Campo (SP). Eles se classificaram para a final, que acontecerá neste domingo, cuja sessão se inicia às 9h (horário de Brasília).
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Bala Loka fez bonito e entregou muita criatividade em suas manobras, anotando 81.83 pontos para ficar em primeiro lugar na fase classificatória. Ele chega como o grande favorito ao título da competição. A final reunirá os 12 primeiros colocados do quali.
Entre as mulheres, a representante brasileira no Pan de Santiago, Eduarda Bordignon teve uma queda durante os treinamentos. Por isso, ficou fora da disputa por medalhas. Coube à Carolina Bittencourt ter o primeiro lugar da classificação, marcando 36.92 pontos. As finais da categoria Elite do Campeonato Brasileiro serão transmitidas ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.
Vale destacar que o BMX Freestyle Park integra o programa dos Jogos Olímpicos desde Tóquio-2020. O Brasil não contou com representantes na ocasião, mas tem boas chances de garantir vagas para Paris-2024, com Bala Loka. Atualmente, o ciclista de 21 anos é o sétimo colocado do ranking mundial da modalidade.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)