Os brasileiros Pedro Queiroz, Paola Reis e Priscilla Stevaux encerraram suas participações no Mundial de Ciclismo BMX Racing, em Glasgow, na Escócia, na manhã deste domingo (13). Depois de bons desempenhos nas eliminatórias, eles pararam nas quartas de final. Pedro e Paola sofreram quedas, enquanto Priscilla foi a última colocada de sua bateria.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
Entre os homens, Pedro Queiroz competiu logo na primeira série das quartas de final, junto a outros sete atletas. Ele teve uma largada ruim, mas conseguiu entrar na briga pelo top-5 após a primeira curva. Poucos metros depois, porém, o brasileiro se esbarrou com o alemão Stefan Heil em um pump e os dois atletas caíram, o que lhes tirou a chance de brigar por um lugar na semifinal.
Quem também sofreu uma queda foi Paola Reis, competindo na última bateria das quartas de final feminina. Ela se chocou com a dinamarquesa Malene Kejlstrup logo após a largada e caiu. A brasileira chegou a se levantar após alguns segundos e completou a prova, mas na quinta colocação, quase um minuto atrás da primeira colocada, a australiana Saya Sakakibara.
Outra brasileira em ação, Priscilla Stevaux não caiu, mas terminou em sétimo lugar na segunda série feminina e também não avançou à semifinal. Ela marcou 40s452, quatro segundos atrás da britânica Bethany Shriever, campeã olímpica que venceu a bateria. Vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga olímpica garantida no BMX Racing feminino, assegurada por Paola Reis após o título no Pan-Americano, em maio.
Sul-americanos na semifinal
Os quatro primeiros de cada bateria das quartas de final avançaram para as semifinais do Mundial de BMX Racing. Dos 16 classificados no masculino, 12 são da Europa e quatro da América do Sul. Os vizinhos brasileiros que seguem na disputa são os colombianos Carlos Alberto Yepes e Diego Ospina, o argentino Nicolas Torres e o equatoriano Alfredo Campo. Entre as mulheres, a única representante sul-americana é a bicampeã olímpica Mariana Pajon, da Colômbia.