Para passar das preliminares para pertencer ao principal patamar do pedal, precisa apelidar-se pela letra “P“. Portanto, parabéns para Pedro (Queiroz), Priscilla (Stevaux) e Paola (Reis), podem pular com prazer porque pegaram posições principais nas provas do BMX. Ufa, quanto P!
Aliteração é uma figura de linguagem que utiliza a repetição de fonemas idênticos ou parecidos no início de várias palavras na mesma frase ou verso, visando obter efeito estilístico na prosa poética e na poesia. Assim, foi o recurso utilizado para exaltar o feito de três brasileiros que avançaram para as quartas-de-final no Campeonato Mundial de BMX velocidade. O sábado (12) teve muitos brasileiros pedalando e saltando na pista de morros de Glasgow, na Escócia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, ocorreu as disputas das corridas preliminares e repescagens das categorias Júnior, Sub-23 e Elite, nos dois gêneros. O Brasil teve representantes em todas as categorias. Porém, nem todos chegaram no mesmo desempenho de Pedro, Priscilla e Paola.
Primeiro P de Pedro, Priscilla e Paola
Não só Pedro Queiroz, mas também Guilherme Ribeiro representaram o país na categoria Elite masculina. Em resumo, Guilherme correu na 6ª bateria da primeira rodada e passou com a quarta colocação para a fase de oitavas. Similarmente, Pedro foi o terceiro na bateria seguinte e também evitou o desgate da repescagem.
No entanto, Ribeiro enroscou-se com Ryan Tougas (CAN) e ficaram em quinto e sexto, respectivamente, na 2ª bateria das oitavas e não seguiram. Por outro lado, Pedro foi quarto na 7ª bateria e segue na competição por menos de três décimos de segundo. Ele completou o percurso com 34s719, enquanto o norte americano, Joseph Leto, que ficou em quinto, fez 35s069.
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
- Petrovic descarta permanecer no Brasil até Los Angeles-2028
- Equipe do Mundial Júnior de saltos ornamentais pré-definida
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas provas femininas há um estágio a menos, então a primeira descida já é o estágio de oitavas. Dessa maneira, Priscilla Stevaux e Paola Reis correram na segunda bateria. Priscilla foi a terceira e passou direto para as quartas-de-final. Contudo, Paola terminou em sexto e precisou competir novamente na repescagem. Para não deixar dúvidas, venceu na primeira bateria e foi uma das duas que juntaram-se às classificadas. As descidas finais serão no domingo, último dia de Campeonato Mundial de Ciclismo.
Demais categorias
No Júnior feminino, Maria Dornelas Queiroz terminou com a sétima e última colocação da 2ª bateria, apenas quatro melhores seguem direto. Na repescagem, ficou em quinto na 1ª bateria e apenas dois avançam.
Entre os garotos, Guylherme Carneiro venceu a segunda bateria e Lucas Zimmermann foi o quatro na bateria seguinte. Estiveram na mesma bateria das oitavas, com Guylherme passando em terceiro e Lucas parou na quinta posição.
Por fim, no Sub-23, Caroline Amazonas não terminou sua bateria e não conseguiu largar na repescagem. Vicente Garcia foi o sexto na 2ª bateria e terceiro na 2ª bateria da repescagem. Então, não passou para as oitavas.