Letícia Moda surpreendeu muita gente em Glasgow, na Escócia, na última quinta-feira (10). Durante a decisão do Mundial de Ciclismo BMX, a brasileira desbancou as principais favoritas na prova Flatland Elite. Com manobras assustadoras, ela conquistou a medalha de prata.
Assim como o MTB Maratona vencido por Henrique Avancini, infelizmente o BMX Flatland ainda não faz parte do programa olímpico. Contudo, o vice-campeonato Mundial de Letícia representou o desenvolvimento descentralizado do ciclismo em todas as suas vertentes, principalmente no Brasil.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Na grande final, Letícia Moda desbancou as adversárias com a nota de 84,5 pontos. Dessa forma, ela só ficou atrás da francesa Aude Cassagne, que recebeu 87,6 pontos e garantiu a medalha de ouro. Por fim, Kiara Nakagawa conseguiu 82,6 pontos e completou o pódio levando o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa no Flatland no Mundial de Ciclismo consiste nos atletas realizando manobras e acrobacias em uma espécie de arena delimitada para as apresentações. Além disso, a competição se divide em fases classificatórias e finais. A modalidade é uma vertente do BMX Freestyle, que atualmente conta com o BMX Park participando dos Jogos Olímpicos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo