Priscilla Stevaux e Pedro Vinícius Queiroz foram os brasileiros que competiram na quarta rodada da Copa do Mundo de BMX Racing. Assim como a terceira etapa, a rodada deste domingo (25) ocorreu na cidade de Papendal, na Holanda. Mais uma vez, Priscilla parou nas quartas-de-final, enquanto Pedro ficou nas oitavas entre os ciclistas da categoria principal.
A rodada dupla nos Países Baixos não foi dos melhores desempenhos que Priscilla teve. Se ontem foi quarta na primeira rodada, hoje competiu na bateria 3 e ficou na sexta colocação. Assim, a ciclista desceu com o tempo de 38s367 e precisou ir para a repescagem, já que apenas as quatro primeiras avançam diretamente. Então, na segunda bateria, terminou com a segunda colocação, com a marca de 37s518 e seguiu para as quartas-de-final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No entanto, Priscilla parou novamente nesta fase da competição. Justamente na descida que marcou seu melhor tempo do dia, 37s342, foi 5ª na primeira bateria e não avançou para as semifinais. Coincidentemente, na mesma bateria nesta fase esteve a campeã da etapa, a britânica Bethany Shriever. Na final, marcou o tempo de 33s911 e ficou com o ouro. A prata foi para a australiana Saya Sakakibara, com 34s149, e o bronze para a norte-americana Alise Willoughby, com 35s056.
Pedro nas oitavas
Não só Priscilla, mas também Pedro Vinícius Queiroz competiu ontem e hoje na Holanda. Na volta de sábado, o brasileiro foi terceiro na primeira rodada. Depois, quarto na segunda descida e parou nas oitavas-de-final, com a sexta colocação na terceira bateria.
- Jéssica Lima se emociona com o título no Troféu Brasil de Judô
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
- Petrovic descarta permanecer no Brasil até Los Angeles-2028
- Equipe do Mundial Júnior de saltos ornamentais pré-definida
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Novamente, Pedro fica na mesma fase neste domingo. Inicialmente, com uma fase a menos que ontem, o ciclista foi quarto na bateria 4, com 35s965, e já foi para as oitavas. Dessa forma, seu desempenho por tempo foi bem semelhante, já que desceu em 35s994. Mas terminou na sexta colocação da quarta bateria e encerrou sua participação.
Dobradinha francesa na final. Joris Daudet foi o campeão, com 33s718 na descida decisiva, e Sylvain Andre foi o vice, com 33s828. O colombiano Mateo Garcia fechou o pódio, com 34s343.
A próxima etapa dupla ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, em Sarrians, na França.