Priscilla Stevaux Carnaval encerrou sua participação no primeiro dia de provas da etapa de Papendal, na Holanda, da Copa do Mundo de BMX Racing. Neste sábado (24), a brasileira conseguiu passar da primeira rodada, mas acabou sendo eliminada nas quartas de final. Maitê Naves também competiu, porém não completou sua corrida.
Na primeira rodada, Priscilla Stevaux, que conquistou o bronze na Copa Sul-Americana, competiu na segunda bateria. Ela conseguiu ser consistente durante a prova e chegou na quarta posição, marcando 37s893 no cronômetro. Em primeiro lugar, ficou a Alise Willoughby (36s498), enquanto a holandesa Manon Veenstra (36s788) e japonesa Sae Hatakeyama (37s893) terminaram na segunda e na terceira colocações, respectivamente.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Nas quartas de final, Priscilla conseguiu melhorar um pouco seu tempo com 37s877. Contudo, a marca não conseguiu colocar a brasileira entre as quatro primeiras colocadas da bateria. Dessa forma, a brasileira terminou com a sexta, e última, posição. A suíça Zoe Classens (35s072), a dinamarquesa Malene Kejstrup (35s447), a britânica Bethany Shriever (35s514) e a francesa Léa Brindjonc (36s017) se classificaram para as semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A austríaca Saya Sakakibara (34s538) foi a campeã do primeiro dia de provas da etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX Racing. As irmãs holandesas Laura e Merel Smulders completaram o pódio. Além de Priscilla Stevaux, o Brasil contou com outra brasileira na pista neste sábado. Diferentemente da compatriota, Maitê Naves não conseguiu completar sua bateria e acabou eliminada ainda no primeiro round.