Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux para nas quartas de final da etapa da Papendal

Na etapa da Copa do Mundo de BMX Racing da Holanda, Priscilla ficou em 6º lugar na bateria das quartas de final e foi eliminada

Priscilla Stevaux enquanto compete na Copa Europeia de Ciclismo BMX Rancing
Priscilla Stevaux (Gaspar Nobrega-COB)

Priscilla Stevaux Carnaval encerrou sua participação no primeiro dia de provas da etapa de Papendal, na Holanda, da Copa do Mundo de BMX Racing. Neste sábado (24), a brasileira conseguiu passar da primeira rodada, mas acabou sendo eliminada nas quartas de final. Maitê Naves também competiu, porém não completou sua corrida. 

Na primeira rodada, Priscilla Stevaux, que conquistou o bronze na Copa Sul-Americana, competiu na segunda bateria. Ela conseguiu ser consistente durante a prova e chegou na quarta posição, marcando 37s893 no cronômetro. Em primeiro lugar, ficou a Alise Willoughby (36s498), enquanto a holandesa Manon Veenstra (36s788) e japonesa Sae Hatakeyama (37s893) terminaram na segunda e na terceira colocações, respectivamente.

Nas quartas de final, Priscilla conseguiu melhorar um pouco seu tempo com 37s877. Contudo, a marca não conseguiu colocar a brasileira entre as quatro primeiras colocadas da bateria. Dessa forma, a brasileira terminou com a sexta, e última, posição. A suíça Zoe Classens (35s072), a dinamarquesa Malene Kejstrup (35s447), a britânica Bethany Shriever (35s514) e a francesa Léa Brindjonc (36s017) se classificaram para as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A austríaca Saya Sakakibara (34s538) foi a campeã do primeiro dia de provas da etapa de Papendal da Copa do Mundo de BMX Racing. As irmãs holandesas Laura e Merel Smulders completaram o pódio. Além de Priscilla Stevaux, o Brasil contou com outra brasileira na pista neste sábado. Diferentemente da compatriota, Maitê Naves não conseguiu completar sua bateria e acabou eliminada ainda no primeiro round.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ciclismo BMX