A brasileira Eduarda Bordignon conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sul-Americano de BMX Freestyle, em Lima, no Peru, neste sábado (09). Ela marcou 72,53 pontos e sobrou na final, superando a concorrência de seis adversárias. No masculino, Gustavo “Bala Loka” ainda levou o bronze, marcando 92,33 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Eduarda Bordignon marcou 72,53 pontos na final para levar o troféu para casa. Além do título, ela acumulou 200 pontos no ranking mundial. A colombiana Katherine Rios Gomez levou a prata, com 68,00 pontos, enquanto a venezuelana Katherine Diaz Darmase fechou o pódio, com 50,00 pontos. Outra brasileira na disputa, Carolina Bittencourt ficou em quarto lugar, com 43,33 pontos.
+ Brasil leva duas medalhas no Skopje Open de taekwondo
+ Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais
+ Bruna Takhashi sofre, mas avança no WTT Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os homens, Gustavo Bala Loka marcou 92,33 pontos para ficar em terceiro lugar e garantir um lugar no pódio. O vencedor foi o costarriquenho Arnold Montañez, com 94,67 pontos, seguido pelo peruano Arnold Montañez, com 93,00 pontos. Aos 21 anos, Bala Loka também levou o bronze nos Jogos Sul-Americanos de Assunção e no Pan-Americano de BMX Freestyle, em 2022.
Vale destacar que o BMX Freestyle fez sua estreia no programa olímpico em Tóquio-2020, sem a presença de brasileiros, e estará em Paris 2024.
Priscilla Stevaux em 20º na Europa
Quem também entrou em ação neste final de semana foi Priscilla Stevaux, no BMX Racing. Ela competiu na quarta etapa da Copa Europeia da modalidade, em Zolder, na Bélgica, neste domingo (09), e não passou das qualificatórias. A brasileira ficou em sexto lugar na primeira rodada e em quarto na repescagem, terminando assim na 20ª colocação.