Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscilla Stevaux fica em 21º na Copa Europeia de Zolder

Priscilla Stevaux não passou da qualificatória e terminou em 21º lugar na etapa de Zolder da Copa Europeia de BMX

Priscilla Stevaux enquanto compete na Copa Europeia de Ciclismo BMX Rancing

A brasileira Priscilla Stevaux competiu na terceira etapa da Copa Europeia de Ciclismo BMX, em Zolder, na Bélgica, neste sábado (08). Ela não teve um bom desempenho e não superou a primeira fase eliminatória, terminando em 21º lugar na classificação geral. A ciclista voltará a competir neste domingo, no mesmo local.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo pela primeira vez no circuito europeu na temporada, Priscilla ficou em sexto lugar na primeira bateria qualificatória, marcando 37s397. A vencedora da série foi a colombiana Mariana Pajon, bicampeã olímpica, com 34s151. Assim, a brasileira precisou disputar a segunda rodada qualificatória – espécie de repescagem – para seguir viva na competição.
+ WA divulga formato do revezamento misto da marcha atlética em Paris 2024
+ Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs do Troféu Princesa Sofia
+ João Hoffmann e Matheus Brandt no top-60 do Mundial Cadete de esgrima
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Priscilla, no entanto, não conseguiu ficar entre as líderes e terminou em quinto lugar, com 37s659, dois segundos atrás da japonesa Sae Hatakeyama, que ficou na primeira colocação. Dessa forma, a brasileira foi eliminada da prova, já que apenas as duas primeiras colocadas seguiram para as semifinais. Assim, terminou em 21º lugar.

Natural de Sorocaba, Priscilla Stevaux tem 29 anos de idade e uma das principais representantes do ciclismo BMX brasileiro da atualidade. Ela foi a única representante feminina do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Há duas semanas, a paulista levou duas pratas na Copa Latino-Americana da modalidade. A quarta etapa da Copa Europeia de BMX acontecerá neste domingo (09).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo BMX