O brasileiro Gustavo Oliveira foi o único representante do Ciclismo BMX brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 e garantiu o país no pódio neste sábado (8). Também conhecido como Gustavo Bala Loka, ele competiu no freestyle, a primeira modalidade e do BMX a ser disputada no evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Paulista de Carapicuíba, e com recém-completados 20 anos, Bala Loka fez 84.00 pontos à para garantir seu lugar no pódio, a frente do argentino Gabriel Matias Chaves, com 80.33. Outro argentino, José Augusto Torres Gil foi o grande campeão, com 89.00 alcançados, enquanto o venezuelano Daniel Eduardo Dhers Arellano levou a prata com 87.33.
Na fase classificatória, Bala Loka passou em segundo lugar ao fazer 75.33 pontos na primeira corrida e 73.66 na segunda, alcançando uma média de 74.50.
+ Felipe Neves conquista o ouro no esqui aquático slalom
A disputa feminina também aconteceu neste sábado, mas sem participação de brasileiros. Macarena Pérez Grasset, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2009 levou o ouro, a frente de Queen Saray Villegas Serna, da Colômbia, que levou a prata com 72.66. A venezuelana Katherine Seiman Diaz Darmasse completou o pódio com 71.00.