Projeto prevê construção ainda no primeiro semestre. Pista irá seguir padrão dos principais centros mundiais de BMX Freestyle.
Pilotos do BMX Freestyle Park começaram o ano com um motivo especial para comemorar. A mais nova modalidade olímpica do ciclismo irá ganhar uma nova pista ainda este ano, na cidade de Amparo, em São Paulo, seguindo modelo de centros esportivos mundiais que são referências no BMX.
Após vários meses de negociação e estudos sobre a viabilização do projeto, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo e o Ministério do Esporte, chegaram a uma definição nesta sexta-feira (05), através da assinatura de contrato de execução para a realização da obra.
Segundo Diogo Canina, Coordenador de BMX Freestyle Park na CBC, o acordo será mais um passo muito importante dentro da modalidade. “Essa Pista será uma ferramenta fundamental para conseguirmos desenvolver a modalidade com qualidade, dentro de um ambiente de alto nível”, destacou.
O projeto prevê a construção da pista ainda no primeiro semestre de 2018. Se tudo ocorrer dentro do prazo previsto, a arena será inaugurada com o primeiro Campeonato Brasileiro de BMX Park em julho.