Um dia depois do Pan-Americano, que rendeu três segundos lugares ao Brasil, aconteceu também em Santiago Del Estero, na Argentina, a Copa Latina de BMX. Os brasileiros, dessa vez, subiram cinco vezes no pódio com três pratas – Anderson Souza (elite masculino), Guylherme Carneiro (júnior masculino) e Caroline Amazonas (sub-23 feminino) e dois bronzes – Paola Reis (elite feminino) e Vicente Garcia Pinto (Sub-23 masculino).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na elite masculina, Anderson Souza repetiu a prata do Pan-Americano, mas o vencedor foi o artgentino Nicolas Torres, que tinha ficado com o bronze na véspera. O campeão do Pan, o colombiano Diego Arboleda Ospina, terminou apenas na quinta colocação na Copa Latina de BMX. Dos outros brasileiros, Pedro Vinícius Queiroz foi o sétimo, Guilherme Ribeiro, oitavo, Samuel Oliveira, 11º, Bruno Cogo, 16º, e Franklin Vasconcelos, 19º.
Na elite feminina, a colombiana Mariana Pajón, bicampeã olímpica, que na véspera conquistou pela oitava vez o título pan-americano, voltou a subir no lugar mais alto do pódio na Copa Latina de BMX. Já a brasileira Paola Reis, vice-campeã continental, foi superada por Gabriela Borrillo, também da Colômbia, e ficou em terceiro neste domingo. Priscilla Stevaux terminou em quarto e Maitê Naves foi a sexta.
Na categoria sub-23 feminina, Caroline Amazonas conquistou a medalha de prata, chegando atrás apenas da colombiana Valentina Vanegas, que venceu a Copa Latina de BMX. No masculino, Vicente Garcia Pinto ficou em terceiro, atrás dos argentinos Emiliano De La Fuente e Franco Maturano, que comemoraram uma dobradinha para os donos da casa.
Para completar as conquistas brasileiras na Copa Latina de BMX, Guylherme Carneiro terminou com a medalha de prata na categoria júnior. Ele foi superado apenas pelo colombiano Santiago Santa Moreno, que foi o campeão.