Foi realizado, neste sábado (10), o Campeonato Pan-Americano de ciclismo BMX em Santiago del Estero, na Argentina. O Brasil levou três medalhas de prata com Paola Reis na elite feminina, Anderson de Souza na elite masculina e Caroline Rossi na prova sub-23 feminina.
Na elite feminina, Paola Reis terminou na segunda colocação. A brasileira ficou atrás apenas da bicampeã olímpica Mariana Pajón, da Colômbia. A colombiana conquistou seu oitavo título continental no BMX racing. Shanayah Howell, de Aruba, completou o pódio. O Brasil também teve outras duas ciclistas na prova. Priscilla Stevaux foi a quinta colocada e Maitê Barreto ficou em sétimo lugar.
Anderson de Souza foi o vice-campeão na elite masculina. O ouro foi novamente para a Colômbia, com vitória de Diego Arboleda Ospina. O argentino Nicolas Torres ficou com o bronze. Outros cinco brasileiros competiram na prova. Bruno Cogo ficou em quinto lugar, Pedro Queiroz foi o sexto, Fraklin Vasconcelos o 12º, Guilherme Ribeiro terminou na 13ª posição e Samuel Pereira foi o 18º.
+ Jade Lanai é campeã do US Open no tênis em cadeira de rodas
Sub-23 e júnior
O Brasil conquistou sua terceira medalha na categoria sub-23. No feminino, Caroline Rossi terminou na segunda colocação, atrás apenas da colombiana Valentina Muñoz. Micaela Ramírez, do Peru, levou o bronze. No masculino, o melhor brasileiro foi Vicente Garcia que terminou em sexto lugar. Lucas Sampaio foi o 16º e Mardevacson da Silva foi o 22º colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na categoria júnior, o Brasil não subiu no pódio. O melhor resultado foi o quarto lugar de Guylherme Paradellas no masculino. Eduardo Oliveira Filho ficou na 18ª posição. Na júnior feminina, Maria Eduarda Donrellas terminou em quinto e Eduarda Sampaio foi a sexta colocada.