Neste domingo (31), foram realizadas as últimas provas do Campeonato Mundial de ciclismo BMX, disputado em Nantes, na França. Dois brasileiros participaram no dia final da competição. Bruno Cogo foi eliminado na semifinal da elite masculina, enquanto Guylherme Carneiro ficou pela mesma fase, mas na categoria júnior.
Bruno e Guylherme haviam garantido uma vaga nas quartas de final com o desempenho nas fases iniciais no sábado (30). Na elite masculina, Bruno Cogo teve um bom desempenho nas quartas de final, quando terminou sua bateria na terceira colocação, o que lhe garantiu um lugar na semifinal. Nas semis, Bruno Cogo não teve uma boa largada, ficando na parte de trás do pelotão. Ele ainda conseguiu recuperar algumas posições para terminar em sexto lugar, o que não foi suficiente para ir à final.
Na disputa das medalhas, o suíço Simon Marquart levou o ouro. Prata para Kye Whyte, da Grã-Bretanha, e bronze para Joris Daudet, da França. Na elite feminina, a campeã foi Felicia Stancil, dos Estados Unidos. Zoe Claessens, da Suíça, e Merel Smulders, da Holanda, completaram o pódio com o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Simon Marquart of Switzerland takes the title! 🇨🇭
— UCI BMX Racing (@UCI_BMX_Racing) July 31, 2022
An incredible performance presents him the 2022 UCI BMX Racing World Championship crown and the infamous rainbow jersey! 🌈#Nantes2022 pic.twitter.com/moIrBDG1lI
Na categoria júnior masculina, Guylherme Carneiro começou bem o dia, ficando em segundo lugar na sua bateria das quartas de final. Na semifinal, ele ficou em último lugar, não conseguindo uma vaga na disputa das medalhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK