8 5
Siga o OTD

Ciclismo BMX

Bruno Cogo e Guylherme Carneiro vão às quartas no Mundial

Bruno compete na categoria Elite enquanto Guylherme é da Júnior. Vicente César, na Sub-23, e Pedro Vinícius de Queiroz, Guilherme Ribeiro, Priscilla Stevaux e Maitê Naves, da Elite, foram eliminados

Bruno Cogo prata Brasil Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX Mundial de BMX Guylherme Carneiro
Bruno Cogo foi o melhor brasileiro do dia com dois segundos lugares (Nico Paz/arquivo)

Os brasileiros Bruno Cogo e Guylherme Carneiro classificaram-se para as quartas de final do Mundial de BMX nas categorias Elite e Júnior, respectivamente, neste sábado (29). Já Vicente César, na Sub-23, e Pedro Vinícius de Queiroz, Guilherme Ribeiro, Priscilla Stevaux e Maitê Naves, os quatro da Elite, foram eliminados. O primeiro dia de competições teve as baterias classificatórias, repescagem e oitavas de final. As quartas, semifinal e final estão marcadas para o domingo (1º)

Os quatro primeiros de cada classificatória avançaram direto para as oitavas. Os restantes tiveram uma segunda chance na repescagem, onde somente os dois melhores de cada bateria seguiram vivos. Nas oitavas, passaram os quatro melhores de cada bateria, critério que se repete até a semifinal. O Mundial de BMX está sendo realizado em Nantes, na França.

Dois nas quartas de final

Bruno Cogo foi o segundo na sexta bateria classificatória da categoria Elite, atrás apenas do francês Jeremy Rencurel, o sétimo do mundo. A seguir, nas oitavas de final, passou novamente na segunda colocação atrás de um representante da França, desta vez Joris Daudet. Já na categoria Júnior, para atletas entre 17 e 18 anos, Guylherme Carneiro correu a sexta bateria eliminatória e ficou com a quarta e última vaga direta para oitavas de final. Lá, repetiu o resultado para chegar nas quartas de final.

+ Avancini fica em 22º lugar no short track em Snowshoe

Eliminações

Na categoria Elite, Guilherme Ribeiro também passou direto das classificatórias para as oitavas de final, foi o quarto melhor da bateria. Na disputa pelas quartas, porém, ele terminou na sexta posição encerrando a participação no Mundial de BMX. Pedro Vinícius de Queiroz caiu ainda na primeira disputa fechando em sétimo lugar. Ainda na Elite, mas na feminina, Priscilla Stevaux e Maitê Naves caíram na repescagem. Maitê foi sétima na classificatória e a quinta na repescagem, enquanto Stevaux ficou em sétimo e quarto, respectivamente. Na Sub-23 Vicente César também foi desclassificado na repescagem. Ele ficou em quinto lugar na bateria classificatória e em quarto na segunda e última chance de avançar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Ciclismo BMX