Três brasileiros entraram em ação na terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, em Papendal, na Holanda, neste sábado (11). Paola Reis foi quem teve o melhor desempenho, ficando em 14º lugar ao chegar na semifinal. Bruno Cogo não passou pela repescagem, enquanto Priscilla Stevaux se acidentou ainda na primeira fase.
+ Caio Souza é bronze na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek
Paola Reis foi a segunda colocada na bateria da primeira fase, atrás apenas da suíça Zoe Claessens – que seria a campeã mais tarde. Já na semifinal, a brasileira foi a sétima colocada entre oito atletas de sua série. Como apenas as quatro primeiras avançavam à final, ela acabou eliminada. Assim, Paola ficou em 14º na classificação geral e somou 128 pontos no ranking mundial.
Priscilla Stevaux, que competiu na mesma série de primeira fase que Paola Reis, acabou se acidentando e não finalizou a disputa, assim como a austríaca Saya Sakakibara. Ela não voltou para a pista para competir na repescagem e terminou a disputa em 22º lugar na classificação geral.
Bruno Cogo foi o sétimo colocado na bateria eliminatória da primeira fase. Já na repescagem, ele ficou em quarto lugar e foi eliminado. Assim, o brasileiro terminou em 60º lugar entre 77 atletas que participaram da disputa. O vencedor foi o francês Sylvain André.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os brasileiros voltam a competir neste domingo (12), na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX, que também acontecerá em Papendal. O evento distribui 500 pontos no ranking mundial para o campeão. Quem é eliminado na repescagem, não soma nada.