Três atletas do Brasil participaram da etapa de Kampen, na Holanda, da Copa Europeia de ciclismo BMX. Na competição feminina, Paola Reis chegou até a final terminando no sexto lugar e Priscilla Stevaux ficou na 11ª colocação. Entre os homens, Bruno Cogo foi eliminado nas quartas de final, terminando em 18º lugar.
Paola Reis começou sua campanha em Kampen com um terceiro lugar na sua série eliminatória, avançando direto para a semifinal. Já Priscilla Stevaux ficou em quinto, tendo que passar pela repescagem, onde venceu a sua bateria, para se garantir entre as 16 primeiras colocadas na competição. Na semifinal, as brasileiras estavam na mesma chave. Paola conseguiu terminar em segundo lugar e se classificou para a final. Priscilla ficou em quinto lugar e foi eliminada da disputa.
+ Ketleyn Quadros e Tamires Crude vão ao pódio no GS de Tlibisi
Na final, Paola Reis terminou com sexta colocação entre as oito participantes. A britânica Beth Shriever, campeã olímpica em Tóquio-2020, ficou com a medalha de ouro. Molly Simpson, do Canadá, e Malene Kejstrup, da Dinamarca, completaram o pódio na segunda e terceira posições respectivamente.
Na competição masculina, Bruno Cogo conseguiu o quarto lugar nas eliminatórias passando para as quartas de final. Na fase seguinte, o brasileiro foi eliminado após terminar em quinto lugar na sua chave. Bruno ficou apenas 72 centésimos de segundos atrás do alemão Kay Stindl que ficou com a última vaga na semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A medalha de ouro foi para o britânico Kye White, atual vice-campeão olímpico da prova. Simon Marquart, da Suíça, levou a prata, e Quilan Isidore, da Grã-Bretanha, ficou com o bronze.