Priscilla Stevaux, Pedro Vinicius Queiroz e Paola Reis competiram na segunda rodada da etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, neste domingo (29). E eles praticamente repetiram o desempenho que fizeram no sábado, quando participaram da primeira fase. O melhor resultado foi o de Priscilla Stevaux, que chegou na semifinal e terminou em 13º lugar.
+ Vôlei de praia: Talita/Rebecca são vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava
Assim como na véspera, Priscilla Stevaux ficou em quarto lugar em sua bateria da primeira fase e se classificou de forma direta para as semifinais. Na fase seguinte, a brasileira foi a última colocada entre sete atletas de sua série. Assim, finalizou em 13º lugar na classificação geral, somando 55 pontos no ranking mundial.
Já Paola Reis foi a última colocada da série na primeira fase e foi encaminhada para a repescagem. Por lá, conseguiu melhorar o que havia feito no dia anterior e ficou em quarto lugar na bateria. Assim, a brasileira terminou em 16º lugar no geral – entre 19 atletas que competiram -, não somando pontos para o ranking da UCI.
Entre os homens, Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto lugar na bateria da primeira fase. Encaminhado à repescagem, ele também não conseguiu avançar após ser o quarto colocado de sua série – apenas os dois primeiros avançaram. Desta forma, ficou em 48º lugar, também sem somar pontos para o ranking.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vencedor da competição masculina foi o francês Jérémy Rencurel, fazendo dobradinha com Sylvain Andre. O colombiano Diego Ospina, que havia vencido no sábado, ficou em quarto lugar. Entre as mulheres, a holandesa Laura Smulders, bronze em Tóquio-2020, foi a vitoriosa, superando a campeã olímpica Bethany Shriever, da Grã-Bretanha.